sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O incômodo de ser diferente

O processo social nas mudanças da humanidade ainda permanece com o igualitarismo de ideias,pensamentos e o entendimento de pessoas que são diferentes para sociedade,assim é o que contextualizam.

Os seres humanos são da natureza que admira um certo padrão de beleza e superioridade,obtendo assim o preconceito e diversos pensamentos de entender o mundo que incomoda com o diferente,conceituando a formação da herança antiga.A sociedade antepassada não aceitava a deficiência,provocando a rejeição,a ridicularização,a exclusão da vida social e o isolamento introduzido pela própria família.

Vários países criaram leis que protegem os deficientes inclusive nosso país,mas mesmo existindo não mudou a mentalidade na maioria da sociedade, e os próprios responsáveis por essas leis não respeitaram,são apenas direitos a esses cidadãos que assim devem ser considerados,ao direito social,econômico e político que também faz cumprir seus deveres.

As pessoas com deficiência possuem necessidades diferentes que os tornam especiais pelo seu valor de superar dificuldades e o extraordinário conhecimento da vida.

O caminho provavelmente é a inclusão nas escolas com educação qualificada,no ambiente social público que obtenha a assistência adequada e o costume de entretenimento  com as crianças  e jovens pois são o futuro da sociedade que se tornara menos preconceituosa e também o desenvolvimento científico para benefícios do deficiente além da orientação na área da saúde para os educadores e sociedade.O respeito e a conscientização da população e do governo é fundamental para que essas pessoas especias tenham a dignidade de viver socialmente com outros olhares sem o preconceito.

Escrito por Luiza Lopes

veja os sites que trata da Nova lei facilita aposentadoria de pessoas com deficiência e do Concursos devem ter vagas para deficientes.

site da nova lei da aposentaria dos deficientes:

site dos concursos para deficiente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário