sábado, 5 de outubro de 2013

Justiça brasileira precisamos mudar ou transformar?


  • Em um país onde ocorrem tantos ataques violentos e que a população convive com o medo e a indignação de não poder acabar com os acontecimentos violentos e a perda de seus familiares, há uma reflexão do que falta no Brasil: será que realmente a justiça é justa? Será que existe justiça de classes desiguais? Será que a riqueza superior é mais importante que uma justiça igual para todos? Será que a justiça está manipulada por aqueles que se denominam justos?
    A resposta para todas essas perguntas se resume a uma só pergunta: Justiça Brasileira, precisamos mudar ou transformar?
    O termo mudar significa mover de um lugar, deslocar, desviar, substituir, alterar, variar, transformar. O termo transformar significa dar nova forma, converter, modificar, alterar, mudar.
    As duas palavras têm o significado parecido mas que podem ser pronunciadas ou caracterizadas de várias formas, depende de cada conceito. De acordo com meus conhecimentos estudados e a visão dos fatos que ocorrem atualmente, a justiça de nosso país precisa ser lutada pela sociedade para transformá-la e concretizá-la de modo que a população educada seja igualitária e respeitada pelas superioridades, assim teremos um país mais justo e orgulhoso.

fonte de pesquisa:
https://www.google.com.br-imagensdajustiçabrasileira
http://www.dicionarioweb.com.br



Um comentário: